Licitações - Gestão e Transparência

07/02/2019

 

Reunião na Prefeitura Municipal de Limeira, dia 07 de fevereiro. Estiveram presentes dezessete pessoas de aproximadamente 10 entidades de Limeira. 

 

Desde o início dos trabalhos, em junho/18, já foram realizadas 15 reuniões, sendo as três últimas com a participação das entidades do sistema S e demais convidados. 

 

Lembramos que, no segundo semestre de 2018, também, foram realizadas: 02 palestras de sensibilização sobre licitações para empresários e outra para contadores; 03 capacitações, com público total de 60 empresas; 01 participação com estande na Feira de Negócios e Empreendedorismo (Fenacil); 01 capacitação sob monitoria de 54 (cinquenta e quatro) horas/aula com a equipe do TCU (Tribunal de Contas da União) para análise, sob evidências, do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Limeira que, resultou no Acórdão nº 2868/2018 – TCU. Trata-se de levantamento com 60 (sessenta) municípios do Brasil com o objetivo de conhecer e capacitar observatórios sociais na obtenção de informações sobre a situação de transparência e gestão de contratos municipais custeados com recursos federais. E, ainda 01 levantamento da Prefeitura Municipal de Limeira sobre o número de empresas cadastradas do município e o respectivo aumento, foram 85 novas empresas de Limeira no sistema de fornecedores locais, no segundo semestre/18, bem como aumento de 68,5% de licitações de exclusivas para MPE's e aumento de 50% de licitações com cota de 25% reservada para MPE's, no período de 2017 para 2018; e outro levantamento das licitações da Prefeitura Municipal de Limeira, na modalidade “pregão eletrônico”, encerradas por motivo deserta, identificaram-se 13 (treze) itens com maior dificuldades para encontrar fornecedores do município de Limeira, de junho a setembro de 2018 (Combustível; Lanches e suco natural; Recapeamento; Gás de cozinha; Clínica de repouso para realização de serviços de assistência a saúde para ambos os sexos, que contemplem serviços fisioterapia motora e respiratória, fonoaudiologia, enfermagem, cuidados gerais e acompanhamento médico; Exames de saúde (quando por pregão eletrônico); Equipamentos de proteção individuais; Saibro; Contratação de empresa especializada em arbitragem (por exemplo, jogos de dama, natação); Telha de vidro; Ração animal; e Medicamentos veterinários). 

 

Para 2019 já temos agendados....anota aí e participe ;) 

 

26/fevereiro: Palestra gratuita no auditório da Acil, das 9h às 11h, com especialista em licitações, professor Davi de Melo. Participação gratuita mas reservas limitadas. O palestrante é formado em Sociologia e Gestão Pública e possui dezessete anos de experiência em compras e licitações de diversos órgãos (federais, estaduais e municipais) e, também, experiência na capacitação de pregoeiros, equipes de apoio, comissões de licitações e demais gestores públicos. Principais clientes: CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Unicamp, Correios, Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), dentre outros. Clique aqui para inscrever-se e garantir sua participação

 

26 e 27/março: Capacitação gratuita do Sebrae sobre licitações, em especial, para MEI, ME´s e EPP´s na sede do SESI, em breve divulgaremos detalhes. 

 

22 a 24/maio: Estaremos presentes na Fenacil (Feira de Empreendedorismo e Negócios) da Acil. 

 

Demais informações: limeira.licitacoes@osbrasil.org.br 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

Observatório Social do Brasil - Limeira

www.osblimeira.org.br / limeira@osbrasil.org.br

WhatsApp: (19) 98813-0544

Rua Santa Cruz, 647 – Centro, Limeira (SP)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now